sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mídia Digital

Sabemos que a importância da TI é notável em todas as áreas. Na medicina, o progresso tecnológico está aumentando a expectativa de vida, no desenvolvimento, contribui na luta contra a exclusão social e econômica, e para o acesso mais fácil à educação e à informação. A TI auxilia todas as áreas sociais e de mercado, especialmente após o surgimento das Mídias Digitais.
Definimos Mídia digital como os meios de comunicação baseados em tecnologia digital bem como a internet e as tecnologias wifi, 3G, TV digital, dentre outras.

Todas as estatísticas apontam para previsões de elevado crescimento nos segmentos de mídia digital em geral. As pesquisas dizem que os consumidores geram centenas de exabytes de informação por ano em áudio, vídeo e fotos. Esta nova geração de consumidores é a maior força por trás dessa explosão de mídias digitais. Os usuários exigem muito das infra-estruturas de informação e, com certeza, exigirão ainda mais no futuro.

Portanto, faz-se necessário estudos e pesquisas ainda mais avançados sobre TI com ênfase em Mídia Digital para que possamos utiliza-la da melhor maneira possível, ressaltando que os avanços são necessários para que a Mídia Digital cresça com sustentabilidade.

Nenhum comentário: